Aprovados projeto de lei, requerimento de discussão e moção

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, dia 19 de março, a Câmara Municipal de Ituverava aprovou projeto de lei substitutivo de autoria do Executivo que dispõe sobre criação de funções gratificadas para adequar às exigências da Legislação Federal.

Também foi aprovado requerimento de discussão de autoria do vereador Marcelo de Oliveira Cirilo (Kuru) solicitando informações sobre prazo para execução de obras nos Bairros Jardim Tropical I e II.

Na mesma reunião foi aprovada uma Moção de Congratulações e Aplausos, de autoria do vereador Antônio Carlos Barbosa Silveira (Mandioca) pelos 139 anos de emancipação política e administrativa do município de Ituverava e realização do evento comemorativo na Praça 10 de Março.

Ainda na sessão de terça-feira, foram apresentadas pelos vereadores e tramitaram pela Casa, diversas indicações de autorias dos vereadores reivindicando melhorias na cidade. As indicações são sugestões que os representantes do Poder Legislativo apresentam ao Chefe do Executivo e suas secretarias que executam conforme suas prioridades e disponibilidades de recurso.

Confira abaixo as indicações apresentadas pelos vereadores na última sessão ordinária realizada:

Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário: Que providencie a roçagem e limpeza em área verde com parque de diversão da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Ernestina Maria de Souza, no bairro Prefeito Lúcio Adalberto Lima Machado.

Edemilson Pereira Vaz: Reivindicando com urgência recapeamento na rua Antônio Rodrigues dos Santos no bairro Benedito Trajano Borges, onde o asfalto se encontra deteriorando e os buracos geram transtornos aos moradores, motoristas, motociclistas e ciclistas que utilizam a via.

Helenilson Pereira dos Reis: Solicitando operação tapa-buracos nas ruas em toda extensão da Rua Curumins no bairro Jardim Marajoara; no cruzamento da Rua Cândida Garcia Prado Matos com a Rua José Ferreira Costa, no bairro Jardim Guanabara 2; na rua João Batista de Menezes com a Rua Catarina Carneiro na Vila São Jorge e, na Rua Madre Michelina Renna com Jorge Olindo Ferreira, no Jardim Santa Cecília.

Pastor Manoel Gomes Ferreira: Indicando limpeza e poda das árvores da Rua Antônio Marcondes dos Santos, próxima ao 491 (rua do Cemitério Bom Pastor) no Conjunto Dr. Archibaldo Moreira Coimbra (Cohab); tapa buracos ou recapeamento na rua José Burim, em frente ao 782, no Parque dos Esportes e Rua Francisco Marcolino da Luz na Vila Prado/São Jorge; melhorias na iluminação pública na Avenida Maria Jacinta Leopoldina Sandoval Garcia, no bairro Alcides Mesquita Garcia (Parque das Andorinhas) e, que tome providências quanto à limpeza em terreno (notificação do proprietário), localizado na rua José Rodrigues, próximo ao Condomínio Motta, no bairro Jardim Guanabara.