Bibliotecária da FE recebe Título Rotariana do Ano

Bibliotecária da FE recebe Título Rotariana do Ano

A bibliotecária da Fundação Educacional de Ituverava, Vera Mariza Chaud, recebeu em sessão solene da Câmara Municipal de Ituverava, na noite de terça-feira, dia 19 de março, o título de Rotariana do Ano 2024.

A sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara vereador Marcelo de Oliveira Cirilo (Kuru) e atende a um projeto de autoria do vereador, rotariano, ex-presidente do clube e ex-governador distrital Adauto Barbosa de Matos.

Através do projeto, a Câmara de Ituverava homenageia anualmente um integrante indicado pelo clube de serviços como reconhecimento ao trabalho realizado em prol do Rotary e da comunidade.

Na oportunidade, estiveram presentes os demais vereadores, o presidente do Rotary de Ituverava Jorge Luiz Machado Rodrigues, a coordenadora da Casa da Amizade, Silvana Vilela Rodrigues, o secretário executivo de Ituverava Leonardo Tsuruta, que representou o prefeito Luiz Araújo, o presidente da Guarda Mirim de Ituverava Paulo Bugalho, o procurador jurídico da Fundação Educacional José Eduardo Mirandola Barbosa, o procurador do município de Buritizal Wilson Mendonça e o secretário do conselho de curadores e ex-presidente da FE, Paulo Cesar da Luz Leão.

A homenageada deste ano foi indicada pelo clube onde participa desde 2016, quando ingressou no Rotary de Ituverava, exercendo vários cargos desde a sua admissão, tendo se destacado principalmente à frente das pastas da Secretaria de Protocolo.

No ano rotário 2022-23 foi eleita a melhor diretora de protocolo do distrito com prêmio Protocolo Diante destinado ao Rotary de Ituverava. “Vera auxilia todos os presidentes e todos os companheiros de modo geral para o regular funcionamento do clube, doando grande parte do seu tempo e conhecimento aos ideais rotários”, destacou o presidente do Rotary de Ituverava, Jorge Rodrigues.

“Este título significa que tenho que redobrar minhas responsabilidades e agradecer ao Rotary Club de Ituverava pela indicação, à Câmara de vereadores, à minha família e amigas da equipe das bibliotecas da Fundação Educacional”, definiu Vera.

Ela é filha de Oswaldo Chaud e Gercina de Alcântara Chaud, tem os filhos Flávia casada com Dionízio, Tiago casado com Francielly e Fábio casado com Maria Victoria e os netos Caio, Pedro e Maria Olívia.

Formação Acadêmica 

Bacharel em Biblioteconomia e Documentação e Bacharel em Direito. Especialista em Metodologias da Educação a Distância.

Atividade Profissional 

Bibliotecária da Fundação Educacional de Ituverava onde exerce as atividades de Gestora das bibliotecas do Campus I e II; Editora de Revistas Científicas; Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa; Depositária do Acervo Acadêmico da FFCL entre outras funções.

Vida Rotária

Em 05 de outubro de 2016 ingressou no Rotary apadrinhada por Márcio Pereira e no mesmo dia na Casa da Amizade, tendo como madrinha Regina Eli de Almeida Pereira. Fez parte da Sub-comissão de Reconhecimento Profissional no ano rotário 2018-19; Secretária do Clube nos anos rotários 2019-20, 2020-21 e atualmente 2023-24; Protocolo no ano 2021-22 e 2022-23. Recebeu o Troféu Diamante de melhor protocolo do Distrito 4540 no ano 2022-23. Título Paul Harris 2017-18 e 2020-21.