Vagas só poderão ser preenchidas por candidatos aprovados em concursos públicos
Na última terça-feira, dia 19 de setembro, durante a sessão da Câmara Municipal de Ituverava, os vereadores do município aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 052/23 que dispõe sobre a criação de cargos e vagas de provimento efetivo para o Quadro de Pessoal da Prefeitura de Ituverava.
O projeto de Lei é de autoria do prefeito de Ituverava, Luiz Araújo, que justificou a criação dos cargos e vagas com o objetivo de reorganizar a Estrutura Administrativa da Prefeitura de Ituverava com cargos que são fundamentais para dar continuidade, com qualidade e eficiência, nos serviços públicos municipais.
Entre os cargos já presentes no Quadro de Cargos Efetivos da Prefeitura, foram criadas vagas para os cargos de: Enfermeiro (07 vagas); Secretário Escolar (04 vagas); Monitor (03 vagas); Motorista (03 vagas); Assistente Social Escolar (02 vagas); PEB II Educação Especial (02 vagas); Auxiliar de Serviços (04 vagas); Cirurgião Dentista Oral Menor (01 vaga); Psicólogo (03 vagas); e Técnico de Enfermagem (05 vagas).
Já os cargos de provimento efetivo que foram criados são: Artesão Oficineiro (02 vagas); Assistente Gestão Educacional (02 vagas); Cirurgião Dentista Pediátrico (01 vaga); Cirurgião Dentista Protesista (02 vagas); Condutor Socorrista (02 vagas); Técnico em Gestão Educacional (01 vaga); e Técnico em Farmácia (02 vagas).
Todas as vagas e cargos criados são de provimento efetivo. Ou seja, só poderão ser admitidos candidatos aprovados em concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Ituverava.
Além do Concurso 001/2023, que ainda está em vigência, a Prefeitura de Ituverava pretende realizar um novo concurso público para o preenchimento de vagas indispensáveis para os setores municipais. Mais informações serão divulgadas em breve.