Câmara aprova Moção para ETEC e Creche Municipal

Em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, sete de novembro, a Câmara Municipal de Ituverava aprovou por unanimidade Moção de Congratulações e Aplausos aos alunos da ETEC “Prof. José Ignácio de Azevedo Filho” e à Diretoria da Creche Municipal “Leda Dias Campos”, pelo desenvolvimento Projeto “Kids Tec – colorindo o saber”.

A homenagem teve autoria do vereador e presidente do Legislativo Municipal Marcelo de Oliveira Cirilo “Kuru” que destacou a parceria entre as instituições que culminou com atividades diversas proporcionadas aos alunos da Creche do bairro Nosso Teto na semana da criança.

Antes da aprovação, no entanto, o vereador autor apresentou sua justificativa.

Justificativa

“Existem diversas ações sociais que os jovens estudantes podem se envolver para ajudar a comunidade e desenvolver habilidades importantes. O Projeto Kids Tec tem a finalidade de obter uma abordagem pedagógica intensificando o protagonismo juvenil, que busca desenvolver a autonomia, a colaboração social e a responsabilidade social dos alunos, além disso, existem outras iniciativas que podem ser interessantes, como:

Participação ativa: Estimular a participação dos estudantes em debates, fóruns, conselhos e outras instâncias de diálogo e decisão na escola e na comunidade.

Ações sociais: Promover campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e outros itens para doação a pessoas carentes ou instituições beneficentes.

Projetos ambientais: Realizar atividades de conscientização e preservação do meio ambiente, como plantio de árvores, coleta seletiva de lixo, reciclagem e outras práticas sustentáveis.

Voluntariado: Participar de projetos voluntários em creches e outras instituições que necessitam de ajuda.

Cursos e oficinas: Participar de oficinas gratuitas ou com baixo custo oferecidos por organizações governamentais ou não governamentais nas áreas de arte, cultura, esporte, tecnologia, empreendedorismo e outras áreas de interesse.

Finalmente, o projeto irá promover a proatividade nos alunos que no futuro terão uma participação ativa em outras campanhas sociais para alimentar o voluntariado. Eles podem dentro do atual projeto organizar pontos de coleta, divulgar a campanha nas redes sociais e mobilizar amigos e familiares para contribuir. Além disso, todos participarão na distribuição dos alimentos arrecadados em benefício da instituição beneficiada.

É importante lembrar que essas ações devem ser realizadas com responsabilidade e segurança. Os estudantes devem buscar orientação dos professores ou responsáveis pela organização das atividades para garantir que tudo seja feito da maneira correta, conforme os ditames da lei. Com essas iniciativas, os jovens estudantes podem contribuir para um mundo melhor enquanto desenvolvem habilidades importantes para sua formação pessoal e profissional”, descreveu o vereador autor.