Câmara faz primeira sessão após recesso

Câmara faz primeira sessão após recesso

Câmara faz primeira sessão após recesso
            A Câmara Municipal de Ituverava realizou a primeira sessão ordinária após o período de recesso parlamentar de julho. A reunião aconteceu na segunda-feira, dia sete de agosto, em razão da impossibilidade de acontecer na terça, dia primeiro.
            Durante a reunião, no entanto, tramitaram diversas indicações de autoria dos vereadores. Foram aprovados três requerimentos de autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos solicitando informações da administração.
            Foi aprovada também resolução de autoria dos membros da Mesa Diretora, presidente Marcelo de Oliveira Cirilo (Kuru), vice-presidente Manoel Cherutti Galindo, primeiro secretário Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos (Gabiru) e segundo secretário Everaldo Alves Machado Dias (He-man).
            Com aprovação da resolução por unanimidade, as sessões extraordinárias poderão ser realizadas em qualquer dia e hora, inclusive aos domingos e feriados. Antes só poderiam ser convocadas em dias de expediente e acontecer no horário regimental que era às 19 horas.
            Os autores justificaram a proposta destacando que “possibilitará que as sessões extraordinárias do Poder Legislativo sejam realizadas em qualquer dia e horário, para melhor atender aos interesses da coletividade, considerados de caráter de urgência. ”
            Na mesma sessão foi aprovado ainda projeto de Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Antônio Carlos Barbosa da Silveira e Herb Fonseca concedendo Título de Honra Ao Mérito para Francisco Alves de Oliveira, servidor do SAAE que se aposentou após 31 anos de serviços prestados pela autarquia e seis anos na Prefeitura de Ituverava.
            Confira as indicações apresentadas pelos vereadores.
            Adauto Barbosa de Matos: Solicitando estudos visando a implantação de uma Escola Cívico Militar no município com a finalidade de buscar melhor o desenvolvimento social das crianças e jovens de Ituverava e, outra sugerindo a inclusão de Educação Financeira e Empreendedorismo na Rede Municipal de Ensino.
            Andréa Fonseca Yamada Scotte: Que providencie reparados necessários no asfalto de toda extensão da Rua José Bernardino Ferreira, na altura do número 671. 
            Edemilson Pereira Vaz (Miro): Reivindicando a imediata adequação da lombada localizada na Rua Antônio Marcondes dos Santos, no bairro Vila Celina, próximo ao Supermercado Yamada.
            Everaldo Alves Machado Dias (He-man): Que realize operação tapa-buraco ou recapeamento no cruzamento da Rua Leonardo Cordaro com a Rua Capitão Euclides Barbosa Lima no bairro Vila São Jorge e, serviços de tapa buraco ou recapeamento na Rua José de Paula Ribeiro, 484, no bairro Jardim Modelo.
            Helenilson Pereira dos Reis: Sugerindo providências a fim de reformar o Museu Histórico Joaquim Ribeiro da Rocha de Ituverava devido a atual situação em que se encontra; que se estude a viabilidade de pavimentação com pedras de paralelepípedos na Rua Capitão Euclides Barbosa Lima até encontro com a Praça Dez de Março e que seja realizado recapeamento asfáltico do Rua Antônio Candido Pereira e no seu cruzamento com a Rua Augusto Barbosa Sandoval no bairro Guanabara 1.
            Manoel Gomes Ferreira (Pastor Manoel): Sugerindo a construção de dois ‘quebra-molas’ na Rua Almerinda de Paula Cavalari, localizada no bairro Dr. Joaquim de Paula Ribeiro, visando coibir o trânsito em alta velocidade pela via; que realize operação tapa buracos no cruzamento da Rua Capitão Antônio Justino Falleiros com a rua João Contart; operação tapa buracos com urgência em toda extensão da Rua Tomé de Paula Silveira, no bairro Guanabara III e também recapeamento em toda extensão da Rua Conselheiro Antônio Prado.
Foto: Vereadores durante a primeira sessão ordinária após recesso na Câmara Municipal de Ituverava