Indicações são apresentadas em Sessão Ordinária

Indicações são apresentadas em Sessão Ordinária

Vereadores aprovam Lei das Diretrizes Orçamentária para 2024 em primeira votação

Aconteceu na noite de terça-feira, dia 20 de junho, mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava. Na oportunidade foram apresentadas indicações de autorias dos vereadores para serem encaminhadas ao Poder Executivo.

As indicações são sugestões e reivindicações que os representantes do Poder Legislativo fazem ao chefe do Executivo e secretarias municipais a fim de contribuir com melhorias para cidade e distritos.

As proposituras após tramitarem na Casa de Leis são deferidas pelo presidente

da Câmara e encaminhadas para a administração municipal que analisa e realiza de acordo com recursos disponíveis e prioridades.

Durante a mesma sessão também foi votado em primeira discussão o Projeto de Lei as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024 do município de Ituverava. Antes, porém, recebeu uma emenda de autoria da vereadora Ana Paula Yanosteac Rodrigues Mário (PTB) destinando recursos para melhorias em praças.

Com a proposta da vereadora aprovada por unanimidade, o Projeto da LDO também foi aprovada por todos os vereadores. Por ser tratar de Lei Complementar, a matéria orçamentária necessita de dois turnos de votação e deverá ser apresentada novamente na primeira sessão do mês de julho que acontece no dia

quatro.

Na reunião, foram aprovadas moções de Congratulações e Aplausos, de autoria do vereador Adauto Barbosa de Matos (PTB) para o médico Dr. Eduardo Estáquio de Almeida e pelo vereador Manoel Gomes Ferreira “Pastor Manoel” (Cidadania) ao pastor Alexandre Eduardo Rossato.

Os vereadores também aprovaram Moção de Repúdio, assinada por todos os vereadores ao projeto de Lei apresentado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a Assembleia Legislativa de São Paulo que tem como objetivo modificações a Lei de Taxa Judiciária Confira as indicações apresentadas pelos vereadores:

Antônio Carlos Barbosa da Silveira “Mandioca” (Cidadania): solicitando

reforma no telhado da Escola Mariana Grellet Seixas no distrito de Aparecida do Salto; instalação de placas de sinalização/identificação com nomes de ruas, placas de limite de velocidade e de preferência nas ruas do distrito de Aparecida do Salto; instalação de câmeras de vigilância na escola, Recriança e creche de Aparecida do Salto; instalação de poste de iluminação pública na Rua Joaquim Ribeiro no distrito de Aparecida do Salto; instalação de câmeras de monitoramento em todas as Unidades Básicas de Saúde (Posto Central e Postos de Saúde da Família) do município.

Edemilson Pereira Vaz “Miro” (Progressistas): indicando a instalação de poste de iluminação pública na Praça do Cruzeiro, entre as ruas 2 e 4 no Bairro Nosso Teto a fim de melhorar o conforto, proporcionar segurança e assim estimular a utilização do local pela população; que proceda limpeza e poda de árvores, em área localizada na Rua Eloy Ambrogi Enout, no bairro Jardim Primavera.

Emanuel Ceruti Galindo “Mané” (Cidadania): Sugerindo adesão do Município de Ituverava ao aplicativo de celular “Salve Mulher”, APP que foi desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo e que disponibiliza diversos serviços às mulheres que sofrem violência doméstica ou familiar, incluindo a possibilidade de solicitação de medida protetiva de urgência.

Manoel Gomes Ferreira “Pastor Manoel” (Cidadania): reivindicando operação tapa buracos na Rua Álvaro Rodrigues no bairro Vila São Jorge em trecho que está dificultando o tráfego de veículos podendo causar acidentes e danos aos veículos; limpeza e remoção de entulho em área localizada na Rua Jerônimo Barbosa Lima, lateral da Igreja Assembleia de Deus no bairro Nosso Teto.

Marcos Advíncula Joazeiro “Markim do Sindicato” (Solidariedade): postulando melhorias no asfalto da Rua Gabriel Teodoro de Oliveira, altura do número 104, no bairro Jardim Modelo, onde o mau escoamento de águas alaga a via pública e invade as calçadas causando transtornos e prejuízos aos moradores.

A próxima sessão da Câmara de Ituverava será no dia quatro de julho. Os trabalhos são abertos ao público e conta com transmissão ao vivo pelo YouTube.