Médico tem aprovação de Título de Honra Ao Mérito
Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Ituverava, foi aprovado por unanimidade projeto de decreto legislativo de autoria do Vereador Rafael Fernando Mendonça de Freitas Mattos “Gabiru” ao médico Dr. Alcides Antônio Maciel Júnior.
Na justificativa, o vereador autor destacou recente homenagem prestada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São em reconhecimentos aos 50 anos de Medicina pelo médico Alcides sem qualquer tipo de infração ética cometida no exercício da profissão.
Leia a seguir a justificativa apresentada pelo vereador autor.
Considerando a homenagem prestada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP), com a entregada Medalha “50 Anos de Exercício da Medicina”.
Esta homenagem foi prestada no dia 26/04/23 no Teatro Bassano Vaccarini na Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Dr. Alcides esteve entre o seleto grupo de 53 médicos que foram homenageados pelo conselho, há pelo menos 50 anos sem cometer qualquer tipo de infração ética.
Formado na primeira turma da Escola de Medicina de Uberlândia em 1973, hoje Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Em 1977 prestou concurso e passou em primeiro lugar quando veio para Ituverava, onde também começou a trabalhar na Santa Casa de Ituverava. Em 1978 começou a trabalhar no Hospital e Maternidade São Jorge, onde está até hoje.
Dr. Alcides, além de ser um profissional extremamente competente, é atencioso, dedicado, solidário e apaixonado por sua profissão. E foram tantas outras inúmeras ações na área de medicina, tanto em Ituverava como na região, em vários cargos.
Não bastasse esta brilhante careira médica, foi vereador em Ituverava e Igarapava e vice prefeito por três vezes. Além de seguir os passos do pai que foi prefeito em Igarapava.
E para comemorar homenagem tão expressiva do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, não poderíamos deixar de consignar este Projeto ao Dr. Alcides Antônio Maciel Junior, um exemplo para a cidade de Ituverava.